ESCRITÓRIO JUAZEIRO DO NORTE

Rua Leão XIII, nº 332 - Salesianos
Juazeiro do Norte - CE - Brasil
CEP: 63.050-030

 

 

administracao@movimentoevangelizasertao.org.br

coordenacao@movimentoevangelizasertao.org.br

noticias@movimentoevangelizasertao.org.br

CONTATOS

(88) 3085 2845

         9 8822 8182 oi

         9 9806 1674 tim

         9 9201 6918 claro

(11) 4204 1176

 

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon

© 2017 Movimento Nacional de Evangelização do Sertão Nordestino - Comunicação - Todos os direitos reservados.

Canindé CE - Relatório MAIO

Amada igreja

É com imensa alegria que mais uma vez compartilho com vocês tudo o que o Senhor tem me permitido viver aqui em Canindé-CE, tenho me surpreendido em todas as situações.

 

Quando não estou nas escolas, fazendo visitas ou na igreja, estou no WhatsApp aconselhando um aluno. É impressionante a quantidade de adolescentes com depressão e pensando em suicídio na cidade, todos os dias atendo novos casos inclusive mães de adolescentes que já passam por psicólogos, tem me  procurado pra ajudar, e tenho tido sabedoria do alto pra aconselhar e falar do amor de Jesus, isso tem resultado na melhora de muitos adolescentes que tem saído de seus quartos e voltado a viver. Alguns tem ido comigo a igreja, e participado aqui no PG.  Hoje posso dizer que o trabalho é reconhecido na cidade, pois todas as escolas tem nos chamado  pra dar palestras, atualmente trabalhamos  em sete escolas quinzenalmente, e estamos  passando nas outras falar sobre a depressão, automutilação, bullying e suicídio.

 

Frei Policarpo

Frei Policarpo Iguaçu Zona Rural

Frei Policarpo Targinos zona rural

Quando termino a palestra que é dada sempre com princípios bíblicos, peço que todos fechem os olhos, ministro na vida deles e faço uma oração, a maioria sempre chora neste momento; isso em escolas de uma das cidades mais idólatra do Brasil  só com a mão de Deus mesmo.

 

As igrejas daqui tem  começado a olhar para o  trabalhos de capelania, pois tem visto muitos adolescentes e suas mães indo a igreja, domingo por exemplo estavam 18 adolescentes das escolas e do PG na igreja. Mas eles ainda não se moveram pra ajudar, trabalho apenas com a Nagela e o Renatinho.

Escola Paulo Sarasati

Escola Caique

Palestra para pais de alunos da Escola Joaquim Magalhães

Fui dar palestra  em uma escola certo dia, quando comecei a falar sobre abuso sexual, um aluno não aguentou e saiu da sala, a professora o trouxe de volta,  depois da palestra fui falar com ele, chorou muito tomou coragem e me contou que quando tinha sete anos  foi abusado sexualmente por um vizinho várias vezes, e nunca havia contado para os pais, depois se mudaram e novamente com 9 anos foi abusado por um primo.  Comecei a acompanha-lo, fui em sua casa ele criou coragem e aos 18 anos contou pra sua mãe que até então não entendia a depressão do filho que havia tentado o suicídio dois dias antes da palestra, ele melhorou muito depois disso, só que sofreu bullying na escola na mesma semana, uma menina o chamou de ‘’querida’’ em um grupo do watts, ele teve uma recaída e disse que ia se suicidar, fui até a escola e levei o áudio ao

diretor, e juntos conversamos com a sala dele, todos choraram e agora se uniram e estão ajudando o aluno que esta bem melhor, aceitou a Jesus e esta indo a igreja com sua mãe.

 

Outro caso de bullying, foi na escola Firmino Coelho, uma aluna chegou em casa desesperada chorando, e tirou um facão da mochila de escola, eu fiquei assustada, quando se acalmou me contou que vinha sendo perseguida na escola já a algum tempo por um grupo, e que foi decidida a matar a líder do grupo, mas que quando tirou a faca se lembrou da palestra que eu havia dado uma semana  antes e correu  aqui pra casa.

 

No outro dia fui pra escola falar com a diretora que já havia acionado o conselho tutelar, e fui chamada para participar da reunião junto aos alunos e a presidente do conselho, e assim eles se perdoaram estão todos no mesmo grupo agora, e formaram um grupo anti-bullying na escola.

 

 

PG. Fazendo lembrança para o dia  das mães

Os testemunhos são muitos, pessoas que já estavam com a corda pronta pra se enforcar e lembrou  da palestra, me ligou eu aconselhei falei do amor de Jesus, depois queimou a corda e hoje está bem, muitas meninas deixaram de automutilar, e hoje pessoas que nem conheço me procuram porque ouviram relatos de alunos, e assim eu vou falando do que Jesus é capaz de fazer na vida de uma pessoa, pois a vida que ele tem é eterna.

 

Espero que esses testemunhos tenham edificado a vida de vocês,  quando fazemos a vontade DELE, as coisas fluem naturalmente, tenho minhas dificuldades aqui, perseguições, discriminação por ser mulher e ‘’sozinha’’ no campo, mas as histórias que tenho ouvido, e o que Deus tem feito, não me permite mais perder tempo com coisas pequenas.

 

 

 

Pedidos de Oração

  • Fortalecimento espiritual e emocional, grande tem sido a batalha.

  • Pela Nágela e Renatinho, que me ajudam nas escolas

  • Pelo pequeno grupo aos sábados, e aula de violão

  • Pra que pessoas sejam tocadas a vir para ajudar, quem sabe alguém que vem para os trabalhos no Piauí????

  • Pela compra de um carro, o que estou usando esta muito velho e sempre acaba a bateria, tenho ido para o interior com professores, mas nem sempre tem vaga no carro

  • Pelas finanças, minha igreja tem sido fiel na ajuda mensal e mais alguns irmãos tem me abençoado, mas tenho gasto com gasolina, aluguel , agua, luz, comida, e reparos que sempre tem que ser feito no carro, e ainda ajudo alguns irmãos que passam necessidade, faço lanche para o pequeno grupo e na aula de violão, pois eles não tem condições de ajudar, e vejo que eles vem com muita fome.

  • Pelo fim na idolatria na cidade de Canindé e em todo Sertão Nordestino

  • Pela libertação na vida das pessoas que se encontram com depressão.

  • Pelo Piauí que tem o dobro de casos de suicídios somados em todo Nordeste.

Meus agradecimentos a todos que tem me ajudado e orado por mim, sei que sozinha não conseguiria, mas sou de verdade grata a Deus por tudo o que vocês tem feito por mim. Porque Deus nos escolheu nele antes da criação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis em sua presença.
 

Em amor nos predestinou para sermos adotados como filhos por meio de Jesus Cristo, conforme o bom propósito da sua vontade, para o louvor da sua gloriosa graça, a qual nos deu gratuitamente no Amado.


Nele temos a redenção por meio de seu sangue, o perdão dos pecados, de acordo com as riquezas da graça de Deus, a qual ele derramou sobre nós com toda a sabedoria e entendimento. E nos revelou o mistério da sua vontade, de acordo com o seu bom propósito que ele estabeleceu em Cristo, isto é, de fazer convergir em Cristo todas as coisas, celestiais ou terrenas, na dispensação da plenitude dos tempos., para o louvor da sua glória. Efésios 1:4-10

 

Deus abençoe a todos!!!!

 

 

 

 

 

Please reload

Posts Em Destaque

PREFEITO E VEREADOR DO CRATO RECEBERAM BÍBLIA DO IMPACTO BÍBLICO

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Siga-nos nas Redes Sociais
  • YouTube Social  Icon
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square